quinta-feira, 8 de junho de 2023

Trivialidades de um feriado

 

Gosto que Deus tenha um corpo para que possamos ter um feriado (que me perdoem os Católicos esta heresia).

Gosto que o feriado seja de chuva porque tanto eu como a pequena grande temos que trabalhar e porque a terra agradece este banho (que me perdoem os que estão junto à praia).

Só me preocupo com as cerejas lá nas terras quentes da beira, que não resistam e apodreçam num instante, causando prejuízo a quem delas faz sustento e um aumento de preço que fará com que não as possamos comprar (que me perdoem aqueles que acham ridículo pensar em cerejas num dia de chuva de Junho).

Aproveitando o melhor do pior, sempre posso trabalhar com uma chávena de chá Príncipe ao lado, em pleno mês de Junho. 

~CC~

4 comentários:

  1. Boas 'trivialidades' que para mim não o são também. E os parênteses também ajudam ao prazer deste feriado, que não se compreende lá muito bem, mas que muito bem sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que interessa às vezes é só o "bem sabe", o mundo é tão complexo que se pensarmos duas e três vezes nas coisas corremos o risco de não usufruir, faço essa tentativa pois sou dada a problematizar:)

      Eliminar
  2. Pois também sou muito grata a Deus por ter corpo. Facto que afirmo anualmente, embora no hoje já pouco me traga. Quanto às cerejas...de acordo. Os morangos este ano não prestam e sinto remorso se satisfizer o preço obsceno das cerejas. Não imagino quanto custarão aquelas quase negras e do tamanho de nêsperas. A chuva falta no inteiro de Portugal e todos o reconhecemos, mesmo os prejudicados. Os chás vão-me acompanhando os dias, sejam príncipe ou outros (enjoo que seja sempre o mesmo).
    Boa noite, CC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, parece que o corpo de Deus é Jesus Cristo, a sua entidade humana...mas disto a Bea saberá muito mais que eu. E eu que tenho comido tantos morangos e tão bons...compre os de Palmela:)

      Eliminar

Passagens