quinta-feira, 15 de junho de 2023

Querido mês de junho, como adorava estar contigo

 

É algo esmagador para mim que Junho, mês que amo por trazer esse esplendor da chegada do Verão (antes que tudo se encha de secura) coincida com o tempo em que não consigo respirar, abafada pelo trabalho avalassador do final do ano lectivo. 

Cada ano acho que conseguirei ter outro destino, outro modo, mas cada ano é pior, é muito além da avaliação dos estudantes, é uma espécie de psicose colectiva, como se tudo, mas tudo tivesse que estar resolvido antes de partirmos de férias. E creio que este ano este estrangular de felicidade será até ao último dia do mês de julho.

Querido mês de junho, como adorava estar contigo junto ao mar.

~CC~


2 comentários:

  1. Eu não sou Junho, mas, só para lhe fazer inveja, CC, digo-lhe que hoje, precisamente hoje, estive não apenas junto ao mar, mas dentro dele, mais pequena que um grão de areia da praia, mas lá. E não há dúvida, sou feliz naquele lugar. Julgo que deve ser assim a felicidade. É grande sorte haver lugares de ser feliz.
    E em Agosto, vai ver, ainda o mar a espera e é também feliz. Também gosto de Junho. Mas vai aquecer demais para o meu gosto e ainda neste mês que costuma ser apenas de calor suave.

    ResponderEliminar

Passagens