domingo, 21 de julho de 2024

Chás não chega?!

 

- Então?

- Vou indo

- Tens tratado bem do teu corpo?

- Do meu corpo? Mas agora?

- Sabes bem do que falo, expliquei-te o que fazer, marca consulta novamente.

Estes gurus estão por todo o lado, este combinava o corpo esbelto com uma longa trança. Pelos vistos dava consultas. Qualquer um dá. Os mais pobres vão para os cultos evangélicos com mil e uma nuances. Os mais ricos para os espirituais, se lhes disserem para andarem todo o dia com um cristal no bolso ou para comerem sempre pitaia ao jantar, fazem-no. Antes, pagaram 80 euros por uma consulta. Bem sei que o poder da mente é coisa desconhecida e muito pode. Ainda assim, custa-me a ignorância crédula explorada. 

Fico-me pelos chás e pela militância moderada no grupo das plantas.

~CC~



8 comentários:

  1. Estou muito de acordo. Psicólogos de trazer por casa... já basta os encartados.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ah...agora senti-me um bocadinho visada, mas enfim, eu não sou propriamente praticante de consultório.

      Eliminar
  2. Ora aí está um factor que, em meu juízo, não farei meu; parece-me ser imune. Ressalvo uma situação limite, porque vi, com estes que a terra vai comer, um descrente profundo alinhar; era apenas mais um experimento, inventar a esperança quando tudo o resto falha e temos na Terra ainda tanto por fazer.
    A medicina é-me como a democracia, o menor dos males; não creio nela perdidamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema Bea não é a crença das pessoas, por mim podem ir rezar em grego para o alto de uma montanha se considerarem isso uma cura, o problema é de quem se aproveita e bem para ganhar fortunas à conta do mal alheio.

      Eliminar
  3. Mas gostei da pitaia por florescer de noite. Nã na conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pitaia é mesmo um fruto lindo:) Mas não faz milagres, nenhum faz.

      Eliminar

Passagens