terça-feira, 9 de abril de 2024

Apenas e só uma

  


Regresso ao escrutínio que após um ano anterior atípico em que teve carácter praticamente trimestral voltou a ser anual. Deu tempo para a visita se fazer a um novo edifício, ainda a cheirar a novo, pareceu-me excessivamente monumental e com menos verde. Ainda assim reconheceria sempre aquelas linhas tão consonantes com as do vizinho, não obstante a sua beleza senti-o outrora como uma prisão. O aperto de mão idêntico, assim como o meio sorriso, esforço máximo que o clinico consegue, mas após sete anos já lhe perdoei tudo e sei o que posso ou não esperar. 

Acho Abril um mês de esperança e por isso é bom que se mantenha este como aquele em que a visita se faz e que seja apenas e só essa.

~CC~






8 comentários:

  1. Também julgo que Abril é um mês de esperança. Por isso o seu desejo "em que a visita se faz e seja apenas e só essa", vai concretizar-se. Depois de Abril, a primavera entra em força, a esperança não murcha e a CC retoma o de cada dia. E suspende os temores, pensa noutra coisa (ou noutras coisas). É carregar no pedal do espírito positivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter sempre esperança de viver a Primavera seguinte...já tenho um lema:)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada por vir aqui a esta rua, às vezes há nuvens mas agora soalheira.

      Eliminar
  3. De estação em estação vai construindo o seu caminho; nada mau CC, nada mau. E se nele aparecer uma pedrinha por mais pequenina que seja, com a pontinha delicada do seu pé, afaste-a para o lado e não deixe de caminhar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha eu força para as continuar a afastar...obrigada Joaquim pela força e pelo abraço.

      Eliminar

Passagens