quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Setembro


Agosto foi uma montanha russa de emoções. Os melhores banhos de mar a uma temperatura há muito não sentida, noites estreladas e silenciosas no campo, muito calor, algum frio, teatro de excelência, família junta de quando em quando com aquele barulhinho bom de estarmos juntos, um bebé novo, quase um neto. Também a maior angústia, a maior ansiedade, muitos exames médicos, uns meus e outros de me quem está muito próximo, desorientação que custou a organizar, ainda custa um bocadinho.

Venha Setembro com calma, é o meu mês. Da primeira chuva até gosto. O tempo refrescou um pouco, a minha pulsação parece estar a regressar pouco a pouco a valores normais. Os diagnósticos vão chegando pouco a pouco, não são bons, mas apontam rumos. A minha amiga enfrentou todo o seu tratamento face a um tumor no cérebro com uma coragem que nos entusiasmou a todos. Tive a coragem de dizer não a mais uma proposta de trabalho que chegou com carácter de urgência- dantes aquele "precisamos" e já para a semana, teria tido para mim um carácter imperioso. Tenho que dizer mais não, mesmo que isso signifique menos dinheiro, o excesso de trabalho está a matar-me lentamente, como uma dose de veneno que bebemos pouco a pouco. Há que voltar ao yoga, iniciar o Tai Chi, procurar mais vezes o silêncio do campo.

Lembrar-me que a vida é uma coisa de que gosto imenso e que tirar esse gosto a mim própria é simplesmente transfigurar-me em algo que não quero ser,

~CC~

2 comentários:

  1. este post parece que foi escrito para eu ler, também. obrigada por poder lê-la.
    bom setembro, CC, é também o meu mês :)

    ResponderEliminar
  2. Ana, até suspeito que nascemos no mesmo dia :)
    Bom setembro!
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens