sábado, 6 de janeiro de 2018

A vida dá cada volta



Ainda me lembro quando ela as quis comprar. Estavam na moda, talvez porque na altura realmente chovesse, não era de quando em quando, como agora. Ou talvez fosse por a moda criar necessidades como lhe apetece, mesmo sem razão alguma. Certo é que havia galochas por todo o lado e bem diferentes das da minha infância que eram apenas uns monos de borracha colorida para as crianças e escura para os adultos, estes quase só operários e trabalhadores do campo. Na adolescência da minha filha tinham os mais variados cambiantes e padrões e as que ela quis misturavam uma parte de borracha e lã, e a lã tinha um certo padrão natalício que ficava bem com o Inverno. 

Não sei quantas vezes as usou, talvez só naquele Inverno em que todos as usavam. Ontem calcei-as e saí com elas à rua, coitadas, há tanto tempo a definhar no armário, foram elas a pedir-me. Um bocadinho largas é certo mas uma proteçcão ultra adequada. Senti-me uma miúda e dei uns saltinhos nas poças de água.


~CC~

2 comentários:

  1. A minha filha também teve umas, suponho que nessa mesma época em que se usaram bastante. Ainda se usam. Um dia destes ainda compro umas. Pena que a chuva que cai por cá talvez não chegue para as justificar. :)

    ResponderEliminar
  2. Pois é, por acaso hoje acordei algarvia e com chuva e não trouxe as galochas:) Quem sabe as da sua filha servem-lhe.
    Dia bom Luísa.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens