segunda-feira, 8 de abril de 2019

Culinária anti-stress


Quase só compreendo do que ele diz a palavra chocolat pois é praticamente igual e não sei se a pronuncia em holandês ou em alemão. É língua agreste que ele torna suave com o seu cabelo branco, os óculos antiquados e aquela batinha branca que já nenhum chef usa (os modernos, quanto muito, um avental). Parece que tudo se resume no nome Rudolfh, um nome que não me soa agradável.

Vejo pouca televisão, embora seja quase a única maneira de me esticar no sofá. Mas confesso o meu vicio neste homem que faz doces. Deixo-o ligado enquanto faço muitas outras coisas mas de quando em quando vejo-o encantada. Tento entender as razões. Talvez seja pelo modo como ele se derrete com a beleza das massas, dos frutos, das cores. Talvez seja por causa daqueles desenhos dos miúdos colados no frigorífico. Talvez seja pelo modo como de quando em quando olha para a câmara com um sorriso tímido. Talvez por ter quase sempre flores na cozinha. Talvez por o achar tão doce como os doces que faz. Às vezes apetecia-me entrar pelo écran para provar um bocadinho de qualquer coisa que fez, mas sobretudo para lhe dar um abraço. É o meu programa favorito anti-stress.

~CC~

5 comentários:

  1. faz-me lembrar aquele cozinheiro dos marretas que atirava tudo pelos ares. Lembras-te, CC?
    (apeteceu-me o 'tu':))

    ResponderEliminar
  2. Quase não vejo TV. Sou, digamos, uma "tvexcluída" e sinto-me completamente ignorante sobre tais programas ou sobre séries. Um dia preciso de mudar isto. :)

    ResponderEliminar
  3. Vejo-o esporadicamente na tv do local onde faço algumas refeições e fico a babar com os doces que faz tão tranquilamente...

    ResponderEliminar
  4. Há dias dei comigo a dizer a mim mesmo: "pá, tu não vês mais nada na televisão a não ser culinária.
    Observo, muito mais descansado, que não sou o único.

    ResponderEliminar
  5. Ana, pois é, nunca tinha pensado nisso mas tem qualquer coisa, tem...tratamento por tu tudo OK.
    Luísa, se calhar eu é que preciso de mudar o meu vício por programas de culinária:)
    Tétisq, é que às vezes nem salivo, é mais a beleza das coisas:)
    Impontual, partilhamos, sem dúvida. E também tenho um bocadinho de vergonha, pois quase nunca vou fazer nada daquilo, gosto mesmo é de ver:)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens