segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Narciso



Em vez das duas vezes de semana de yoga tenho feito duas aulas por mês. Esta minha irregularidade faz com que nunca conheça bem os parceiros de jornada, em regra bem mais sérios e regulares. E alguns deles parecem conhecer-se há anos, combinam coisas entre eles e mostram fotos do fim de semana. Sou uma estranha.

Nunca tinha visto o homem que ficou tão perto de mim que quase quebrava a bolha dos 20 cm, o que me tornou a aula especialmente difícil. Primeiro, o senhor ligava o turbo sempre que a posição era complexa, ou seja, ouvia-se-lhe a respiração em grande esforço, o que não é comum nestas aulas que primam pelo silêncio. Depois trazia uma tshirt cheia de bonecos e frases, o que também não é vulgar na indumentária desta frequência quase zen. O pior é que estava tão perto que conseguia ler as frases. O título era "narcisismo" e por baixo coisas dos género "eu só me amo a mim", " eu sou o melhor", etc. Ainda por cima era de cavas. Estava espantada, passei o tempo a tentar concentrar-me.

Só no final da aula consegui ler as letras miudinhas que estavam por baixo das frases maiores a enaltecer o narcisismo, dizia "tudo tem tratamento". Ainda assim questionei-me sobre a utilidade de usar tal coisa. Só lhe perdoo se foi uma prenda do dia do pai, sabemos que mesmo que sejam pirosas, as amamos sempre. 

~CC~

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois, nem sei se será mas a T-shirt era, agora já está baptizado:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Que pena, foi uma aula perdida; tem de melhorar os seus níveis de concentração.

    Quando era novo e o meu corpo tinha flexibilidade também pratiquei yoga e até cheguei a comprar livros de Raja Yoga talvez influenciado pelo Lobsang Rampa para despertar a consciência do eu.
    As posturas associadas à respiração causavam-me um relaxamento, um equilíbrio e uma agradável sensação de bem estar.
    Hoje em dia dava-me mais jeito o Pilates.
    Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim, avance para as aulas de Pilates...mas veja lá as T-shirts que leva:)
      ~CC~

      Eliminar
  3. supondo que se trata de um narcisista advogando em causa própria (outra hipótese seria ter todas as t-shirts para lavar), tal indumentária só vem confirmar que este tipo de pessoa tem uma visão muito distorcida de si próprio. bonequinhos? cavas? tsssss… :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as outras para lavar, nunca se sabe:)
      Vou reparar, mas não sei se sei a T-shirt o identifico.
      ~CC~

      Eliminar
  4. Nem que fosse prenda de dia do pai... certamente haveria inúmeros outros locais para a usar.
    Há dias assim, em que nada corre como gostaríamos, não é?
    Agora com a mudança da hora, também estou a deprimir, ~CC~, nem as autumn leaves me alegram, confesso :(
    🍁🍁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe, a mim está a passar-me aos bocadinhos...há que inventar as estevas Maria!
      ~CC~

      Eliminar
  5. Há um único lado bom na mudança da hora, todos os dias a gente tem um serão grande à nossa espera. Ir para a cama cedo rodeada de gosto, um livro, o portátil. É tão bom pensar que vamos estar em silêncio duas a três horas, fazendo o que gostamos em boa companhia.
    E é isto.

    ResponderEliminar

Passagens