quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Crónicas de Verão (VI)

 

No Verão da Era Covid não é mais possível ir a um espectáculo, cinema, almoçar ou jantar em esplanada sem marcação prévia.

Habituei-me a fazê-lo sem muito esforço.

Mas o que fazes no dia anterior pode ser não possível no dia seguinte. Não por mim, se nada houver que à séria me atrapalhe, sou constante nos meus desejos e preferências, não me conheço grandes mudanças de humor ou apetites. Sou do gostar, do querer.

Mas por duas vezes, por outras pessoas, tive que desmarcar. E do outro lado da linha um grande agradecimento, como se o habitual fosse as pessoas simplesmente não aparecerem. Da última vez perguntei se o meu procedimento não era o habitual. E confirmou-se, não, não é. À conta disso duplicam-se lugares vazios em coisas que muito mais poderiam usufruir, sobretudo se são gratuitas e nada foi cobrado pela reserva.

O respeito pelo outro não veio junto com as máscaras.

~CC~




2 comentários:

  1. Por este andar qualquer dia para se fazer uma reserva vai ter de se dar sinal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em muitos espectáculos já se pede compra integral do bilhete.
      ~CC~

      Eliminar

Passagens