quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

A pior

 

Tarefas domésticas?!

Hesito na que será pior para mim: passar a ferro ou levar o lixo? Claro que esta é uma conversa para quem as tem que fazer todas e não tem separações entre os membros do casal, filhos, ou outros afins. Numa eventual divisão há pelo uma que não me importaria de fazer amiúde.

Então e vós?

~CC~


8 comentários:

  1. Olá CC! Ora, eu não desgosto nem de passar a ferro nem de levar o lixo - mas prefiro levar o lixo porque se faz mais depressa. (rsrsrs - esta é a maneira de escrever riso dos brasileiros meus colegas) E qual é a sua de eleição?
    A que eu menos gosto é limpar o pó. Se um dia calculasse os quilómetros quadrados de superfícies elegíveis para se lhes limpar o pó numa casa, era capaz de me assustar. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no Brasil?! O meu mano brasileiro também usa essa expressão! Eleição?Ora, ora, venham os tachos e as panelas e uma pitadinha de salero)

      Eliminar
  2. nã suporto levar o lixo... e a reciclagem, porque deixo sempre acumular e depois é pesado e fica com cheiro... mas de todas as tarefas a que menos gosto é de lavar loiça e a seguir é a de ir às compras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal qual, maldito lixo:) Lavar a loiça no Inverno é bom por causa da água quente! Compras tolero, ou seja, não desgosto.

      Eliminar
  3. As tarefas domésticas, em regra, são inglórias. Não gosto particularmente de nenhuma, mas, se estou bem disposta, vai a eito e sem queixas; se acordo do avesso, tudo me custa e só de empurrão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porém...se está tudo arrumado e desorganizado também custa, embora eu não seja adepta das casas tipo revista de moda, a parecer que ninguém lá habita de tanta limpeza e organização. Fico-me ali pelo meio...um dia quando tiver a horta também a imagino assim:)

      Eliminar
    2. :). Vamos lá a ver, nunca eu serei capaz de arrumar tudo, mas também me parece que não me interessei, interesso ou interessarei por tal. Não entendi o seu "se está tudo arrumado e desorganizado também custa", a mim o que custa é estar tudo desorganizado; estando arrumado, não me dá que fazer. Por outro lado, a desorganização que habito é muito sui generis e consta sobretudo de, tendo muito por arrumar nos dias de limpeza, me perder por exemplo a pôr um roupeiro em ordem e "gastando" nisso imenso tempo; nos estudos era igual, se havia muita matéria para estudar, perdia-me a ler as notas de rodapé em vez de me debruçar sobre as tantas páginas de consumo obrigatório. Suponho que seja particularidade que, em tanto ano de existência, adquiriu lugar cativo.
      Então vai ter uma horta. E vai cavá-la? Ou só sachá-la? Não sei bem como deve ser uma horta, mas, na minha antiga casa, minha mãe fazia um bocadinho de horta que era um canteiro de salsa, outro de coentros e mais um de feijão verde ou nabiças e acolá um de cenouras; e depois era a selva de ervas que só as ovelhas desbastavam. Vai ser assim a sua horta, com uma ovelha como a do princepezinho, dentro de uma caixa, quero dizer. E, quando precise, bota-a no pasto.
      Bom domingo, CC.

      Eliminar
    3. Exacto, uma horta meio arrumada, meio desarrumada...e uma ovelha e uma cabra...gatos de horta também há? Dentro de casa não os amo, mas gosto de os ver na rua:) Bom resto de Dominho Bea.

      Eliminar

Passagens