domingo, 25 de outubro de 2015

Acordai


Sobrevivi a uma semana particularmente difícil, quando as palavras secam é porque estou muito triste ou muito feliz. Se estou muito feliz até me esqueço deste blogue, se estou muito triste, não sou capaz de vir aqui, fico a pairar no meu silêncio, a cavar buraquinhos para o sol entrar.

Acordei várias vezes da tristeza para me rir e para pasmar. A minha mãe ligou-me às 8h30m da noite na terça feira, estava eu a dormir no sofá, o cansaço a tomar-me conta do corpo. Nos seus 87 anos estava preocupada com a situação política do país, fazia análise política da melhor enquanto eu mal conseguia dizer palavra. Isto aconteceu um pouco durante toda a semana, na mesa do bar da escola, nos cafés, nas lojas, pela rua. De repente toda a gente a falar de política...ou talvez, de poder. Onde estava este país? Onde dormia o interesse das pessoas pelo seu próprio destino? Pouco mais de meia dúzia de deputados separa uma maioria de uma minoria, de repente há outra vez esquerda e outra vez direita, quando pensávamos que tais termos já não dividiam ninguém.

Finalmente a palavra "acordai" da música do Lopes Graça que tantas vezes ouvimos em manifestações de protesto parece ter surtido algum efeito. Vamos ver o que dura. Estou mais interessada no comportamento do povo do que no governo.

~CC~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens