sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Mais uma vez



Volte, volte, volte.

Lá voltarei outro dia. Estou sempre à espera que seja o último. Talvez vá demorar para ser o último. Adiada a intervenção para daqui a quinze dias, o especialista teve que ver para crer no que se passa no meu interior.

Já nada me encanta naquele espaço tão aprazível, não me apetece o chá, o bolinho, o pão, tudo tão generosamente colocado à disposição do utente e das famílias (pelo que vejo, mais das famílias).

De vez em quando já me apetece fugir e não voltar. Como aquela doente, cuja história a minha filha me contou. Diagnosticaram-lhe um cancro e ela só voltou ao médico depois de três anos. O médico, incrédulo, perguntou-lhe as razões para tão grande demora (e loucura). E ela respondeu-lhe que tinha estado muito ocupada, tinha passeado muito com as amigas, feito viagens que há muito planeara, tinha visto nascer o neto, tinha vivido muito e bem. Como é que ele lhe poderia garantir que se tivesse feito logo a intervenção cirúrgica ela teria na mesma três anos tão bons e tão intensos?! Agora ele que fizesse o que bem entendesse, ela tinha a barriguinha cheia de coisas boas.

Mas eu não tenho tal coragem. Ou tal cobardia. 

~CC~







4 comentários:

  1. Não consigo imaginar... E só fico aqui a pensar como, em tais circunstâncias, é difícil fazer a diferença entre coragem e cobardia.

    Um abraço CC.

    ResponderEliminar
  2. não nos podemos comparar com os outros para avaliar quer a coragem, quer a covardia. na realidade, nada mesmo. somos únicos.
    tenho uma amiga que tem cancro e recusou os tratamentos convencionais, optando por terapias alternativas. quando lhe admiram a coragem, ela responde que precisaria de coragem, precisamente para optar pela medicina convencional e não para seguir o caminho que escolheu.
    beijo, CC

    ResponderEliminar
  3. Pois é Luísa, também não sei.
    Ana, verdade, cada um é diferente do outro nestas coisas. Penso que se em circunstâncias tão difíceis já me salvaram, é melhor continuar a confiar neles.
    Abraços às duas
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. tudo bom para ti
    as boas intenções também contam

    beijo

    ResponderEliminar

Passagens