quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O que conta é a pele que trazemos



Pela primeira vez em muitos anos tenho sido formanda em várias coisas e não formadora, tenho me sentado numa plateia a ouvir os outros falarem em vez de ser eu a falar. Já me fazia falta. Percebo que dar e dar e dar sem receber nos esgota. O nosso saber precisa de alimento e não é apenas um alimento de coisas lidas. Tem que ser um alimento de coisas vividas. E nas coisas que tenho procurado posso ter esse estatuto de igual a todos os outros. Ontem estive numa sessão de sociodrama ao lado de uma aluna minha e não fez qualquer diferença, há espaços em que os estatutos são feitos da pele que trazemos.

Nem a roupa, nem o Curriculum Vitae, nem o tamanho das coxas ou a cor dos olhos, o que importa é a pele que trazemos.

~CC~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens