sábado, 26 de janeiro de 2019

Uma formiguinha



Encarar a adversidade como um desafio. Encarar a derrota como o primeiro motor de qualquer vitória. Encarar a verdade como um ponto de partida.

Pois é.

Poderia ter feito uma carreira brilhante dizendo estas coisas. É o que me ocorre quando leio a reportagem sobre o psicólogo da moda que ganha fortunas e enche as plateias dos auditórios dos hotéis de luxo por todo o mundo. Até tinha um certo jeito para empolgar plateias e graças ao teatro visto bem uma personagem. Não sei se conseguiria, contudo, escrever um capítulo de um livro chamado "se encontrares um gato, faz-lhe uma festa". É por aí que a dúvida me assalta. Uma certa honestidade a mais para ser uma cigarra.

Escolhi ou calhou-me ser uma formiguinha, tirando o facto de ainda por cima trabalhar muito e amealhar pouco. 

~CC~

3 comentários:

  1. As formigas podem ter asas. A CC bem o sabe, certamente. Nunca é demais referi-lo.

    (a propósito: quer ir ao cinema?

    ResponderEliminar
  2. Impontual, acho mesmo que já o escrevi: formiga com asas! Sofro quando elas encolhem. Vamos ao cinema sim, há quase um mês que não vou e quando isso acontece fico com sede.
    ~CC~

    Ana, uma cigarrinha com jeito para amealhar, pois como há formigas com asas, também há cigarras com jeito para o negócio, até me custa dizer-lhe o nome: Jordan Peterson.

    ResponderEliminar

Passagens