quarta-feira, 15 de julho de 2020

Sim, era eu



Não a vi. Confesso que tive pena

Mas se viram passar uma comitiva de uma carrinha e dois carros com um grupo de pessoas com instrumentos musicais que paravam às portas de umas casinhas isoladas em lugares rurais, aqui no lado sul da minha cidade, cantando e tocando músicas que os idosos dantes ouviam no Centro de Dia, sim, era eu a mulher de vestido branco de bordado inglês com um ar extenuado mas feliz. 

~CC~


(com um obrigado especial ao rapaz das duas letras que combinam com CC)

10 comentários:

  1. Miss Smile é uma pessoa muito doce a que perdi o rasto de repente e que voltei a encontrar. É assim a vida efémera dos blogues e das relações entre bloguers, sem mais nem menos quem estava deixa de estar, basta que um dos dois intervenientes ou mesmo a vida assim o decida.

    E à CC que andou a cantar - ou terá sido mais a tocar? - canções antigas a gente que as aprecia, bem haja. O que fazemos de bom aos nossos velhos vale sempre a pena e enche o coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou sempre a maestrina, ou seja invento a coisa, mas quem lhe dá verdadeiro corpo são os outros:) As canções foram escolhidas em função das histórias de vida dos idosos, falamos com eles ao longo destes meses, por telefone.
      ~CC~

      Eliminar
  2. Vi há dias uma reportagem na televisão sobre uma iniciativa dessas, de pessoas que cantavam nas ruas das aldeias para idosos que costumavam frequentar o Centro de Dia antes da era covid. Seria esse seu grupo? :)

    Também não vi Miss Smile em apuros com o vento, mas gosto de a ver em cada post que, felizmente, voltou a publicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nós fazemos as coisas mas não chamamos a TV, até me ficam um bocadinho zangados comigo por resistir a que filmem e tirem fotos, a propaganda destas coisas arrepia-me.
      ~CC~

      Eliminar
  3. quem me dera fazer parte disso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe pode...oxalá possamos continuar, ainda não sei.
      ~CC~

      Eliminar
  4. O rapaz combina nas letras e nas músicas!
    Quanto ao vento na saia de Miss Smile, lembro que em tempos já deu uma canção, sequela de uma outra "em papel perfumado".
    "Ai se eu disser que foi feitiço
    Que fez na saia dar ventania
    Mostrar-me coisas tão belas
    Ter fantasia
    E sonhar com aquele encontro
    Sonhar que não diz que não"
    (Luís Represas e João Gil)

    ResponderEliminar
  5. Saias são mesmo coisas bonitas, não é JJS?
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens