segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Apenas com as primeiras chuvas

 

Agora que Agosto se despede, tenho a certeza que as férias foram curtas. Preciso de descansar do que elas comportaram dessa agitação boa de percorrer caminhos, dormir em vários quartos e camas diferentes, andar sempre de mala aviada, encontrar a família, experimentar sabores, tomar banhos doces e salgados e palmilhar terras e areias. Um cansaço grande, quase sempre bom.

Imagino um Setembro que pudesse ser um segundo tempo de férias, em que poderia finalmente contemplar horizontes, ouvir silêncios, seguir durante muito tempo o voo das andorinhas, apaixonar-me por um livro, cansar-me de nada fazer, sentir saudades do trabalho.

Então, para quebrar o tédio, regressaria, apenas com as primeiras chuvas, com o cheiro da terra molhada.

~CC~



5 comentários:

  1. Num mundo perfeito seria assim mas, como diria o Senhor de La Palice, é melhor o cansaço das férias do que o cansaço de não as poder ter :-)

    Bonne rentrée ~CC~!
    🍁

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Maria, obrigada, andam por aqui umas viroses, esperemos que não seja o bicho mau, afinal ainda há outros por aí:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Suponho que tal aconteça quando se tem um mês inteiro de férias. Haveria depois um tempo de fazer férias - descansar - das férias.
    Não aprecio chuva senão para adormecer e ainda assim se não é de temporal. Mas, por vezes que é quase sempre, a terra está tão sedenta que a desejo, traz um cheiro bom e o ar fica mais limpo. Chegam as roupas de mangas e pernas compridas e perdemos a leveza, o calor e a luminosidade estival. É ritmo que não dominamos e a que temos de nos submeter queiramos ou não.

    ResponderEliminar
  3. Bea, 3 semanas bem esticadinhas...outras três vinham a calhar para arrumação, organização e recuperação, mas não se pode, não se pode...só lá para os 67. E não é que a manhã a ouviu e acordou em modo nublado? Ajuda-me a esquecer que o mar está logo ali...
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. sorry, sorry, é que não foi uma prece e nem sequer um desejo, eu queria mesmo era mais uns dias de sol e mar calmos e radiosos. Mas a vida é o que tem de ser, só algumas vezes coincidimos com a realidade. Talvez seja também para isso que existe a imaginação.
    Bom dia, CC:)

    ResponderEliminar

Passagens