quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Corpo estranho

 


Não consigo entender o meu envelhecimento. Tenho borbulhinhas pequeninas por todo o corpo semelhantes à varicela. Suspeito que as minhas células endoideceram de vez e querem voltar a ser crianças. Ou então terei voltado às grandes alergias que encheram a minha adolescência e idade adulta e que terminaram de repente com o teu nascimento. Em síntese, não sei o que me está a acontecer. Resisto às explicações simples dos ácaros e afins, pois a existirem a mais nesta casa, suspeito que sempre aqui estiveram. Há ainda a hipótese da gula e do meu fascínio por produtos exóticos, indianos e afins. 

Corpo estranho, desconheço-te. 

4 comentários:

  1. Desconfie do fascínio, O exotismo alimentar têm seus revezes:).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sim Bea, mas não sei como extinguir tal fascínio...se bem que com alguns limites, pois insectos nem pensar:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Achoque todos nós conseguimos entender o que isso é.
    Acho que tem razão ao dizer que é uma espécie de retorno lento à adolescencia, depois infancia e depois... recem-nascido. Comigo são borbulhas no rosto. E nem as tive na adolescencia! Agora não me livro delas. Daqui a um pulo vem a incontinência. Envelhecer é tramado mas podemos procurar saber o que existe por aí para manter a saúde. Por vezes coisas pequenas podem ter resultados grandes. Vá a um médico. No passado eu não iria a um depois de ter sofrido uma queda e me sentir bem. Ontem fui, por descarga de consciência e por ter maturidade para entender que, se não conseguia mexer o braço, se calhar com o tempo ia continuar a não conseguir mexer o braço - ainda que sem dores. Então fui ao médico: resultado: ombro partido. Tinha um osso partido e provavelmente, como no passado, ia deixar andar e sarar por ele mesmo, sem saber que é algo que convém ter acompanhamento de especialistas para não comprometer o uso do braço para o resto da vida.
    Nunca fui de ir a médicos ou procurar ajuda. Por isso ainda estranho. Mas se não procurarmos ajuda de entendidos para problemas que nos surgem no corpo, como melhoramos a saúde?

    Vá, tem de voltar a reconhecer esse corpo.
    Vá lá perguntar o que se passa com ele.

    ResponderEliminar
  3. Ah, ah...já fui, mas sabe como são estas coisas da pele...imprecisas e estranhas até para os médicos, parece ser A, mas pode ser B e parece ser B mas pode ser C...e depois passa como veio, sem grande explicação. Obrigada pela visita e pelos conselhos:)
    (mas até pode ter sido com o efeito do corticoide, que isso dá sempre para quase tudo).

    ResponderEliminar

Passagens