quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Dia de cinema

 

No regresso ao meu querido cinema.

O homem repete-se mas achamos sempre graça. 

E desta vez a homenagem aos filmes e realizadores da sua vida, nessa pintura a preto e branco dentro do filme, é de uma grande candura. Foi o que mais gostei, talvez pelo desafio em reconhecê-los, confesso não adivinhei todos, mas uma parte significativa sim. 

Além disso, há outra coisa nele muito interessante. Ele acha que um homem pode ser feio e desajeitado e atrair mulheres pelo brilhantismo da sua capacidade intelectual, é temática repetida em muitas das suas obras. Parece-me bem. Tenho pena que não crie também mulheres assim, são sempre lindas e meio tolas ou vítimas. 

~CC~

7 comentários:

  1. Woody, ainda que o não quisesse, está contaminado pela mentalidade dos USA, e lá estão as mulheres bonitas. Ou será por que ficam bem no grande écran e ajudam a vender o produto. Os diálogos são à Woody, mesmo que um tanto repetidos. Mas não me deixa vontade para.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez seja um bocadinho de tudo isso Bea...mas é um filme interessante, sobretudo pela homenagem que faz aos grandes realizadores, por colocar tantos filmes dentro de um filme e o fazer de forma tão peculiar.
      ~CC~

      Eliminar
    2. Já estou quase a mudar de opinião :). Quem muito prezo foi ver o filme e gostou qb. E anunciou-me que vou gostar. Portanto, se o meu oráculo diz que sim, é sim. Espero que demore em cartaz.

      Eliminar
  2. Conto ir ver o filme num dos próximos dias.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixe de ir ao cinema, qualquer dia queremos e já não há...e o escurinho do cinema tem outro encanto.
      ~CC~

      Eliminar
  3. Mulheres feias e desajeitadas a atrair homens pelo brilhantismo da sua capacidade intelectual, é o que para aí há mais CC ou pensa que os homens só ligam às pernas, hein?
    Claro que se forem donas do "pacote" completo é outra coisa, não é CC? :))
    Deixe lá o Allen com as suas fixações.
    Já ouviu a New Orleans Jazz Band? Gostava de tocar clarinete assim numa boa como ele...
    Gosto deste seu diário de emoções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha mesmo Joaquim...eu aqui a tentar lembrar-me delas e só me lembro da Duras, mas ela em nova era bonita...clarinete é difícil de tocar, parece-me, comece por outra coisa mais fácil mas se tem vontade, se calhar é avançar...
      ~CC~

      Eliminar

Passagens