terça-feira, 7 de setembro de 2021

Este céu que me escurece

 

As nuvens, se elas enegrecessem apenas o céu.

Mas não.

Cresceram hoje dentro de mim grandes, grandes, mal me deixando ver o azul que em mim sobra.

E não choveu, nem lá fora, nem aqui no meu peito.

E tão bem que me teria feito. A água arrastaria a zanga e depois disso poderia descansar. 

Obediência é uma coisa que não sei fazer quando não encontro nela uma razão plausível, e a desobedecer sou tão tenaz e dura como uma rocha. E ainda são apenas dois dias de trabalho. Tenho que me salvar, ando a tentar abrir portas e perceber qual delas abre para um campo cheio de estevas.

~CC~

 

4 comentários:

  1. Não choveu e enquanto não encontra a porta certa, desabafa que também ajuda.
    E amanhã é outro dia!

    ResponderEliminar
  2. Agora já choveu e bem!
    E eu mais tranquila, talvez tenha encontrado pelo menos uma janela.
    Obrigada pelo conforto.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Apesar das alterações climáticas, as nuvens não são permanentes. De repente, a aragem sopra e vem uma aberta.
    Um beijinho, CC. E continue a melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô Bea...que bom ter vindo.
      Sabe o que imagino?! Que está muito ocupada a escrever um livro para uma editora conceituada e que para o ano estará na feira do livro a dar autógrafos eu lá estarei na fila:)
      ~CC~

      Eliminar

Passagens