quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Ainda a lista

 

A lista era feita das coisas que me fariam feliz.

Concretizar cada uma delas é mais do que elas em si, trata-se da capacidade de alcançar o que sonhamos, em vez de marinar eternamente no que desejamos.

Só me esqueci de um pormenor, quando chegamos ao sonho, podemos não conseguir estar nas condições de o usufruir em pleno. É o que me tem acontecido. Não planei esta viagem à Grécia como desejaria ter feito, não tive as condições para o fazer, nem consegui voltar ao livro da Sophia. Ainda assim talvez a Ágora me faça bem, a civilização helénica foi um banho de criatividade humana, inventores da melhor e do pior que ainda hoje transportamos. Também eles afogados neste calor, não vivem o seu melhor momento.

Se a mais velha que hoje cumpriu os seus 95 anos de olhos fechados, acamada, certamente triste, mas ainda assim resiliente, ainda está na luta, também nós temos que lutar por nós, aspirar de tudo o que pudermos ver no mundo, espero assim que o azul grego seja um mergulho que me ajude a encontrar o Verão.

~CC~




2 comentários:

  1. Ontem frente ao azul português - que, diga-se, estava no seu melhor -, também eu comentei que a Grécia é projecto que gostaria - ainda - de concretizar. Com ou sem planos sobre a viagem, fico contente por si. A primeira vez que fui a Itália foi consequência de um acontecer, um inesperado. Inédita viagem. Por que não aceitaremos que a sua ida à Grécia foi providencial. Acredito que a anime nos bons momentos e desdramatize os maus.
    Já não tenho presente se esse era um dos seus dez desejos. Se era, está cumprido. Se não, só ganhou, deu-lhe gás para concretizar os que faltam.
    Parabéns à mais velha, mesmo se ela alheada do mundo e de si. A força com que as pessoas se aferram à vida enquanto tudo lhes vai falhando, é um inexplicável.
    Bom Dia, CC.

    ResponderEliminar

Passagens