sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Sobre compras...mas não sobre ananases

 

Ela torceu o nariz num esgar, fechou por um bocadinho os olhos e por fim pegou no saco com as pontinhas dos dedos, quero dizer as unhas enormes e pintadas de vermelho. Por fim, enojada, tirou um fraco de álcool gel debaixo da caixa registadora e esfregou com alívio as mãos. 

Contudo, o saco tinha apenas duas douradas frescas. 

Vinha para casa a pensar no seu repúdio e lembrei-me que há muito tempo que de facto não vejo jovens na peixaria do supermercado. 

~CC~

13 comentários:

  1. Nada como o toque e o cheiro de bom peixe fresco, embora esse não se encontre nos supermercados

    ResponderEliminar
  2. Penso que estar de serviço na peixaria é dos trabalhos mais desagradáveis que existem no supermercado, devia ser mais bem pago. Felizmente o olfacto habitua-se e elas usam luvas. Ainda assim, mexer em vísceras e escamar peixe não são obra para qualquer. Na minha terra a secção de peixaria está sempre com gente nova e que pouco ali pára.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bea, está era a funcionária da caixa, não dá peixaria, esse era um rapaz e parecia lidar bem com o ofício. E relativamente à peixaria, referia-me a compradores jovens, não aos funcionários. Às vezes sou minimalista e não me explico bem. De QQ modo preferia trabalhar numa peixaria a num talho, acho esse cheiro bem mais enjoativo . Bom fds

      Eliminar
    2. :)), tinha entendido que era a menina da caixa já que se encontrava junto a ela e tinha álcool gel para limpar as mãos. O que escrevi referia-se talvez ao meu sentir semelhante, o meu gosto por peixe, infelizmente, não abrange o arranjá-lo. Nos supermercados vejo poucos jovens na peixaria, mas também no talho. Os compradores são em regra gente de meia idade. Pelas compras que fazem, presumo que comprem para filhas ou noras. Já os tenho encontrado na caixa e a pagar fazem duas ou três contas diferentes. Também não tenho afecto particular a talhos, mas a zona da peixaria impressiona-me em demasia o olfacto.
      Bom domingo, CC

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Também me esforço por compreender🙂. Mas temos que está relíquia que temos que é o bom peixinho deixe de ser apreciado.

      Eliminar
  4. Essa dos ananases também já li...
    Gosto de peixe grelhado. Agora ponho-me a pensar
    se não será incomodativo para aqueles que têm de
    lidar com ele.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As nossas mães ou avós matavam os próprios bichos para comer...e os nossos filhos e netos torcem agora o nariz ao passar da peixaria ou no talho...dá que pensar. Abraço

      Eliminar
  5. nã conheço muitos jovens que gostem de peixe... mas ainda bem, mais sobra :D é engraçado, se for sushi já serão mais adeptos talvez, mas nada se compara a um bom peixe na brasa... salivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um miúdo de 4 anos de mão dada com o avô, à saída do barco de Tróia perguntou: avô, podemos ir almoçar sushi? Fiquei espantada...4 anitos! Inteira razão senhor Mau Tempo...

      Eliminar
  6. Demasiada escolha e maus exemplos hoje em dia. E tudo parece dar muito trabalho, até tirar as espinhas do peixe!
    Um abraço CC!
    Sandra Martins

    ResponderEliminar

Passagens