sábado, 28 de janeiro de 2017

Ela em casa




- Mãe, o que te faz ficar com ansiedade, stressada?
- A injustiça!
- Oh mãe, estou a falar disso que agora vais fazer, uma entrevista, uma comunicação, uma reunião...quando tinhas exames, essas coisas.
- Não, a injustiça, a que é praticada comigo e com os outros, isso tira-me do sério, revolta-me*. Talvez também o que sentia antes, estar sempre atrasada em relação a um compromisso qualquer, não ter tempo para fazer bem tudo o que queria fazer e portanto ter consciência de só o fazer mais ou menos, não corresponder ao que esperava de mim própria, e...
- Ok, ok (tem que continuar a estudar e quando ela diz ok  acabaram-se as respostas e as explicações).

~CC~

* Devo dizer mais, revolta-me até às entranhas, essa parte doente de mim, na qual reconheço sim, a ansiedade se depositou como um mal.

2 comentários:

  1. não há nada melhor do que falar com os outros para olharmos para dentro de nós.
    bom sábado, CC

    ResponderEliminar
  2. Sim, muitas vezes é assim Ana...
    Um abracinho
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens