segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Gente que chora



Muito cedo, hoje na mesa do bar, uma colega de que gosto muito:
 
- Este fim de semana fartei-me de chorar...pergunta-me porquê e não te sei dizer exactamente.
- E ficaste melhor?
- Olha que sim, chorar faz mesmo bem.
 
As pessoas choram cravadas destes tempos sombrios que afectam tudo aquilo em que acreditavámos. Ela chorava pelo rumo incerto que vivemos ali na instituição em que trabalhamos, sob ameaça permanente. As conversas estão cheias de ansiedade e procuramos no olhar do outro um brilho de luz que nos possa acalmar, mas do outro só chega a mesma inquietação que nós sentimos.
 
Eu também tenho chorado bastante ultimamente. Mas tenho uma vantagem sobre aqueles que têm vivido agarrados a um lugar, a um trabalho, a uma família, eu vivi sempre sob o signo da perda eminente. Tenho medo é certo, mas o medo fez sempre parte da minha vida. Tenho também esperança, vontade de lutar, de procurar soluções. As minhas lágrimas são limpas por mim própria, num minuto elas estão a cair, no outro já limpei o rosto e estou a fazer uma receita nova.
 
~CC~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passagens