segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A primeira vez


Eu tive um blogue de nome Ardósia Azul que nasceu sob o signo da felicidade. A felicidade é alguma coisa que associamos a tempos, datas, pessoas e, no meu caso, a dias de sol ameno. Sabemos que fomos felizes não por não termos sido infelizes mas porque sabíamos que ela prevalecia como sentimento dominante. Porém, essa felicidade foi-se extinguindo como um animal ferido, ganharam os momentos infelizes.
 
Agora tenho um blogue que nasce sob o signo da tristeza. As feridas lambem-se até sararem e um dia olhamos para a pele e já só está uma ligeira marca. Essa nunca passa, mas integra a nossa identidade.
 
Este blogue nasce a combinar com os dias sombrios que rompem o quotidiano das pessoas. É um blogue deste tempo difícil para todos, mas é também de resistência, considerando que a luz e o riso são hoje, como qualquer prazer, uma forma de resistir.
 
Toda a obra da minha infância foi a de ver se conseguia beber alguma da alegria que sobrava nos ares da terra quente em que nasci, creio que estou agora a fazer o mesmo. Às vezes fico parada a sentir o cheiro das coisas, emociono-me com um arco-iris, rio-me dos pés gelados da minha filha adolescente enfiados nos meus, abraço alguém de quem gosto. Sinais de que vou recuperando de um amor fracassado, se é que o amor fracassa, se calhar quando fracassa já não é amor.

A morada é essa: Rua da Índia, 76, Luanda, Angola. Porquê? Porque todos os fins contêm um início.

Entrem por aí, na minha casa a porta nunca se fechava à chave.
 
~CC~
 
 

2 comentários:

  1. Não fora as infinitas possibilidades que eclodem dos sorrisos e as portas abertas e estes seriam tempos impossíveis!!

    Beijinhos mto grds,
    M

    ResponderEliminar

Passagens