quarta-feira, 2 de abril de 2014

Bichos e homens



Todo este rio à minha frente. Não vejo os golfinhos, mas consigo imaginá-los no estuário.

Quando nos candidatamos a alguma coisa é um teste à rejeição, a perder, a constatar com clareza que outros são mais preferidos, mais apreciados ou talvez mais amados. Nunca fui de me candidatar a nada, penso que o receio da rejeição esteve sempre implícito. Nunca me deixei de sentir a estranha, aquela que vem de fora, aquela que receiam por catalogarem como uma intensa formiga.

Se me soubessem aqui tão cigarra a olhar o rio, a cantar, a desejar a Primavera toda.

Foi ali mesmo no estuário que os golfinhos mais novos mataram a cria mais recente, são assim os bichos, os homens são bem mais subtis.

Acho que já aguento a rejeição, cresci, fortaleci-me, tenho rugas fininhas no canto dos olhos.

~CC~


1 comentário:

  1. Os homens são mais subtis, CC, mas não são menos cruéis.

    (Também eu não gosto de candidaturas.)

    Bom resto de semana. Abraço :)

    ResponderEliminar

Passagens