quarta-feira, 29 de março de 2017

Sapatos amarelos



Foi um sonho estranho mas feliz. Talvez o primeiro dos sonhos felizes em muito tempo mas na verdade poucos sonhos tenho recordado. No hospital praticamente não dormia e essa vigília foi importante, eu e os enfermeiros sabíamos que toda a atenção era necessária para que o corpo não me abandonasse. Uma das noites tinha uma enfermeira a espremer os drenos de hora a hora (chama-se mugir). Pela manhã agradeci-lhe emocionada e ela mostrou-me os olhos rasos de lágrimas.

O sonho feliz, um absurdo sinal de luz. Procurava por todo o lado uns sapatos amarelos para combinar com a Primavera que chegava. Calçava inúmeros sapatos amarelos em várias sapatarias, enquanto tu me seguias entre o atónito e o cordato, como se compreendesses o valor daqueles sapatos amarelos. E ria-me bastante, nenhuns deles eram exactamente como eu queria. E começou também a chover, não obstante estar calor, muito calor. Como é que depois de tudo isto sonho com uns sapatos amarelos, uma coisa tão tonta, tão fútil? Não sei mas sei que é bom, é muito bom.

~CC~

6 comentários:

  1. Às vezes é preciso acreditar em presságios. Em bons presságios.
    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  2. CC, gosto muito de sapatos coloridos. Para contrastar, para dar uma nota de graça e vida. E tenho umas sandálias amarelas e bejes de que gosto muito.
    Não precisamos nós dos opostos para sentir mais fundo?

    ResponderEliminar
  3. Luísa, sim, quero-o.
    Isabel, não comprei os sapatos amarelos mas era capaz de o fazer se me apaixonasse por uns. Mas comprei umas calças cor de rosa. Preciso tanto de me sentir mulher.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. tu és absolutamente mulher, ainda não percebeste ? :P*

    ResponderEliminar
  5. muito bom :) a vida a mostrar que tudo faz parte, até o prazer de um desejo fútil :)

    ResponderEliminar
  6. Alexandra, já te respondo...(em post).
    Ana, foi fugaz mas existiu.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens