segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Resiliência - na própria pele



Comer uma maçã pela manhã foi a terapia certa para os primeiros enjoos da quimioterapia. Lembro-me de sair no Outono passado só para comprar as casanova, as minhas preferidas. Hoje não consegui comer uma maçã pela manhã, foi talvez a terceira tentativa para o fazer, sempre com evidente reclamação do esófago, não se desfaz ao ponto de passar por lá. É certo que na próxima sexta feira voltarei ao bloco para tentarem corrigir a situação, já que o estreitamento pós operatório não era taxativo. Prefiro, contudo, nesta como noutras coisas, imaginar que deixarei de comer maçãs cruas, tal como deixei de comer pão. A princípio a falta do pão era quase dolorosa e agora mal me lembro que existe. Consigo comê-lo transformado em migas ou torrado, nada mais. Também não posso beber café mas adoro cheirá-lo, há uma colega que passa por mim e me diz sempre para sentir o odor do café dela e é um gesto tão bonito, ela tem uns olhos verdes que sorriem quando o diz. Também beijo o meu amor depois dele beber café.

Ensinei muito o que era a resiliência aos outros, agora ensino-a a mim própria. 

~CC~

7 comentários:

  1. (estou a sorrir para ti, de olhos castanhos, um sorriso largo, vasto de emoção :)

    ResponderEliminar
  2. Vai correr bem, CC.
    Beijos para mais uma viagem que se quer boa!

    ResponderEliminar
  3. sorrio para si, com olhos verdes, consigo por dentro :)
    beijo, CC

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, acabei de aterrar nesta paragem. Que tudo corra pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  5. Querida Alexandra, quase vejo esse sorriso:)
    Isabel, estas viagens ao bloco operatório ainda me causam mais receio que as de avião, mas há que enfrentar, penso nelas como nas viagens reais, depois de vencer o medo e estar no lugar que desejei, há a sensação boa que a coragem dá.
    Ana, um dia verei esse sorriso?! E as bolachas não estão proibidas desde que tenham pouco açúcar e sejam um bocadinho crocantes. E posso beber uma cevada.
    Gaja Maria, espero que tenha sido uma boa aterragem:) Volte quando quiser e muito obrigada.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. Qualquer cor de olhos fica bem com um sorriso. Deixo aqui o meu esperando que, acrescente força à força dos restantes. :)

    ResponderEliminar

Passagens