sábado, 27 de outubro de 2018

As pessoas assimétricas.


De ano a ano lá tenho que ir à Medicina no Trabalho. Não sei se os outros também vão com a mesma regularidade, parece que sim. Passaram mais de dez anos sem nunca nos chamarem. O médico do ano passado era um velhote surdo, não ouviu praticamente nada do que lhe disse, o que até foi bom. O deste ano era um jovem brasileiro e fez-me perguntas inusitadas para esta consulta de rotina. Mas até lhe achei piada, sobretudo quando disse que já tinha pedido para substituírem todas as cadeiras onde habitualmente nos sentamos pois não eram adequadas, ainda acrescentou que o Siza não perceba nada de mobiliário (sim, a minha escola foi concebida pelo Siza Vieira).

Mas o que gostei mais de saber foi que sou uma pessoa assimétrica. O meu olho direito vê abaixo da média (mesmo com óculos) e o meu ouvido esquerdo não ouve os sons graves, apenas os agudos. Por pouco disse ao médico que isso apenas acrescentava mais algo ao que já sabia sobre mim. Ao calçar sapatos e, sobretudo ao experimentá-los na sapataria, um fica sempre apertado enquanto o outro está bem. Tenho cicatrizes apenas do lado direito e umas ao centro, o lado esquerdo está direitinho. 

Dava-me jeito haver descontos para pessoas assimétricas porque como podem compreender não é fácil viver assim. Mas lá me vou arranjando, viro o ouvido direito para o som quando quero ouvir melhor os graves e uso o olho direito para ver melhor. Também chinelo um pouco com um dos sapatos mas o outro pé ajuda e hei-de encontrar um fato de banho (triquini) com uma abertura para o meu lado esquerdo para poder mostrar um bocadinho de pele sem cicatrizes. Pensei fundar o clube das pessoas assimétricas, querem pertencer?

Mas percam a vossa esperança se se julgam simétricos, por dentro parece que nada o é.

~CC~





5 comentários:

  1. Cc, somos todos assimétricos; ) Quanto a isto, esse médico não deu nenhuma novidade.

    ResponderEliminar
  2. Conte, conte-nos das duas assimetrias Isabel:) Preciso de apontamentos para o clube.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. A medicina do trabalho (também sou chamada todos os anos. Parece que depois dos 50, é assim) serve sobretudo para cumprir o requisito legal.

    Quanto à assimetria, pois claro. Eu tenho um olho maior que o outro e um pé maior que o outro. Fora o que me falta saber, certamente. :))

    ResponderEliminar
  4. Ah Luísa, quem sabe um dia, por acaso, na medicina do trabalho ainda descobre mais.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens