terça-feira, 23 de outubro de 2018

Foi a isto que chegámos



Na mesa só havia carnes grelhadas e peixe grelhado. Mas como o restaurante era do tipo popular, brilhavam no centro duas travessas de batatas fritas. Ninguém lhes tocou. Depois levaram os pratos e houve aquele interregno até às sobremesas. E a senhora deixou ficar as travessas com as batatas fritas. E foi naquele momento entre uma coisa e outra, distraídos, que uma ali, outra acolá, nas pinças dos dedos, as batatas foram desaparecendo. Até que a senhora mais magra da mesa (não, não era eu, já não) comentou horrorizada: mas vocês comem batatas fritas!!!! E foi um limpar de dedos nos guardanapos, que tinha sido só uma, quanto muito duas, e que tão poucas nem podiam fazer mal, que nunca comiam, passavam "meses" sem. E eu ainda vejo a expressão de horror nos olhos dela, nem quero imaginar como seria se fossem  antes passarinhos fritos. Foi a isto que chegámos.

~CC~

2 comentários:

  1. «Tudo o que é demais é moléstia», CC. Já não se pode ter um gosto, sem o olhar de reprovação de um certos fundamentalistas. Lembra-me um episódio que há tempos se passou comigo: quando,num intervalo no trabalho, comia uma simples bolacha Maria, para acompanhar um iogurte líquido, uma colega voltou-se para mim, indignada, perguntando-me se não me bastava o iogurte. Na hora, fiquei sem resposta, assim como as restantes pessoas. Enfim...

    Boa semana, CC.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida Deep, também gosto de comer de forma saudável, mas sem fundamentalismo. No outro dia, numa tasca à moda antiga, até provei asinhas de frango fritas bem picantes...não comi uma dúzia mas duas...e o que teria perdido se não as tivesse provado.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens