quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Sacudo sombras



É dia de voltar.

Devia estar feliz, vou finalmente retirar o cateter da quimioterapia. Coloquei-o há mais de dois anos, foi a primeira de uma série de intervenções, ainda num hospital geral, fiquei num quarto muito pequeno com uma velhota com demência que a todo o momento me pedia para a levar para casa, ameaçava fugir. O bloco era também muito pequeno e ouvi os médicos a discutir antes de adormecer.

Desta vez será no meu sítio do costume, nada de assustador, em princípio uma pequena cirurgia.

Mas é assim que reparo nas marcas que não são as que tenho no corpo. É a rejeição do lugar, da bata, dos chinelos, das luzes, do bloco, da espera, do jejum das seis horas. Tento moderar o sentimento, o receio, extrair da memória dias infelizes, relembrar o quanto o optimismo foi o meu farol, pedir-lhe que não me abandone. Poderei usar decotes, ser menos cuidadosa com a escolha dos fatos de banho. Sacudo sombras.

~CC~


6 comentários:

  1. Um abraço apertadinho, querida CC.

    (Gosto tanto de si.) :)

    ResponderEliminar
  2. já passaram dois anos, CC... aqui, a passagem do tempo é boa :)

    ResponderEliminar
  3. outro abraço, levezinho, para não te magoar :) com beijo em face à tua escolha, repenicado :)*

    ResponderEliminar
  4. Miss Smile, chegou cá esse abraço, é tão bom!
    Ana, pois é, estou viva e recomendo-me:)
    ~CC~
    (mas que coisa, esta intervenção foi mesmo chata, a primeira sem anestesia geral, mas estou bem).

    ResponderEliminar
  5. Que bom ter corrido bem, CC!
    Um abraço apertadinho também daqui. :-)

    ResponderEliminar
  6. Susana, fico a imaginar essa sua aldeia...e em si que viaja entre aviões por todo o mundo e uma aldeia quase sem ninguém, singular essa vida:). Um abraço apertadinho aqui do Sado.
    Alexandra, pode ser na face esquerda? A minha direita foi o lado mais afectado por tudo, e apesar de tudo é para a esquerda que o coração tende, acompanhará assim com um batimento adequado o beijo repenicado (até rimou sem querer).
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens