sexta-feira, 26 de abril de 2019

Males que trazem bem



O carro, com avaria, fazia com que andasse muito mais lentamente que o costume na minha auto estrada preferida, esses 250km que separam os meus dois lugares de vida.

A velocidade de 90 km/hora foram cruciais para salvar a pata e os cinco filhotes que se atravessaram à minha frente, cruzando pachorrentamente a via, ela à frente e eles rigorosamente em fila atrás. Estremeci de horror ao pensar que os podia ter matado a todos. Juro-vos, não foi uma alucinação, mas um vislumbre grande de beleza. 

~CC~

5 comentários:

  1. Que boa notícia. Respeito tanto quem conduz com segurança e cumpre as regras de trânsito!
    Uma vez numa cidade na Holanda, vi uma família de cisnes, pais e creio que 5 crias, em fila a atravessar uma estrada movimentada, quatro faixas. Foi bonito ver o trânsito todo parado, os bichos a avançar pachorrentamente (os pequeninos sentavam-se várias vezes, cansados) e muita gente a fotografar, incluindo eu, claro :-))
    Bom fim-de-semana, CC.

    ResponderEliminar
  2. Uma situação estranha, inesperada e bonita. Também me deparei uma vez com uma pata e seus filhotes a passear-se pela estrada à saída de Faro. :)

    ResponderEliminar
  3. Susana, aqui talvez não tivessem hipótese mas a estrada estava muito pouco movimentada e eu nem via bem o que era mas comecei a abrandar, a abrandar...e depois consegui mudar de faixa e eles lá foram...
    Ah Luísa, o que é que não acontece na 125...(até tem uma música).

    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. a prova provada de que os patos também têm anjo da guarda :)

    ResponderEliminar
  5. Ah, ah...só a Ana para pensar assim. Beijinho
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens