quinta-feira, 16 de maio de 2019

Oscilações climáticas



Vinda de um país mais frio não tive tempo de me habituar a este calor, entrei nele desadaptada e por isso e pela primeira vez em muitos e muitos anos senti o corpo reagir-lhe como se fosse uma agressão, fiquei com a garganta e os olhos secos, um cansaço enorme e uma vontade de me deitar no chão frio e ali ficar imóvel.

Parece que as oscilações de temperatura são de dez graus quase de um dia para o outro e que o Verão vai e volta como se apanhasse voos low cost com aquela facilidade da maioria dos jovens, nunca sabemos onde estão nem como voam com aqueles preços de loja de chinês (das antigas que as coisas têm vindo a mudar).

Se não há alterações climáticas (não mesmo?!) há por certo oscilações climáticas e só essas já nos deviam fazer pensar no que andamos a fazer a este planeta e a nós próprios. Confirmo que o meu corpo, como a minha cabeça, andam maltratados e um pouco perdidos.

~CC~

2 comentários:

  1. o dia amanheceu frio, por aqui. agora que o corpo se esta a ajustar, a muito custo, ao calor...
    beijo, CC

    ResponderEliminar
  2. Oh Ana, se aqui está fresco, imagino aí...mas apesar disso, tento tanta vontade de ir e nunca mais consigo.
    Beijinho
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens