quinta-feira, 7 de novembro de 2019

O Narciso e a Transparente


O Narciso desta vez ficou à minha frente e, acreditem, a sala é bastante grande. E da outra vez a aula era à tarde e hoje foi de manhã, ou seja, o homem tem pouca rotina, lá nisso...

Um mistério este homem. Continua a usar alças mas a inscrição era ainda mais estranha: alterações climáticas?! A culpa é do...narcisismo! Ou seja, ele é um Narciso anti narcisista, o propósito da sua vida é a luta contra o narcisismo envergando estas indumentárias sempre. Contudo, talvez a propaganda não seja a mais adequada às aulas de Yoga. Será que também coloca estas inscrições nas camisolas e nos casacos que leva à rua?

Tem uma amiga que é quase transparente, aliás só há magros nas aulas, não sei se frequentam estas aulas por já serem magros ou se a saudação final que fazemos,  assim como as várias com que brindamos o sol, têm poder de emagrecimento. Eu ainda não dei por nada e creio mesmo que já estou perto do limite de peso para a frequência.

A Transparente, pela sua quase não existência, é a única que consegue fazer todas as posições que a professora faz, ela dobra-se, equilibra-se, contorce-se, enfim, é capaz de colocar as pernas atrás do pescoço e de elevar o corpo deixando apenas uma mão no chão. Já nós, uns mais atabalhoados que outros, lutamos para não cair redondos nos tapetes.

O Narciso e a Transparente não combinam em nada, ele é alto, moreno e deve fazer também musculação, ainda que sem muito exagero. Ela é pequenina, loura e estreitinha e tem uns olhos azuis, azuis desses transparentes. Mas que sei eu de combinações?! A rapariga que acabou de fazer a saudação final do Yoga em voz convicta e comovida saiu da aula de Yoga e entrou na de Cycling onde a música alta tem uma batida capaz de acelerar um coração até ao limite. Como é que ela combina uma coisa com a outra?

Tenho muito a aprender neste ginásio. É pena que o frequente tão pouco.

~CC~



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Laura, quando não os sabemos mesmo, há que inventar:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Gostei da história. Adorei o título eheheheh
    Boa noite

    ResponderEliminar
  3. O seu ginásio é na rua da vida e povoado por gente :). Magra e adaptável. As pessoas hoje falam bastante do ginásio, de fazer ginásio, do seu personal trainer, das suas marcas médias e máximas e não sei que mais que não interessa a ninguém senão a elas, mas mesmo assim gostam de propalar. Modernices.

    ResponderEliminar
  4. É todo um mundo caricato Bea...mas eu preciso destas aulas de yoga e já tentei outros sítios, contudo, são tão ortodoxos que não consigo, não me dou bem com incenso e mantras.

    ResponderEliminar
  5. ando a pensar seriamente nessa coisa do yoga. dizem que seria muito benéfico para as minhas costas. o problema é que nã sou transparente nem quero ficar narciso, mas é assim que imagino que seja.

    ResponderEliminar
  6. Ah, ah...Manuel, há uns quantos "penetras" normais, sem grande futuro na modalidade, apareça, é óptimo para as costas:)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens