quinta-feira, 30 de julho de 2020

Fetiche (em jeito de resposta)



Acredito que sim. Mas também depende do que estiverem a ler.

Comigo aconteceu o oposto. Fui beber café a um local desportivo, desses clubes de ténis e de padel. A meio da manhã e nenhuma mulher, apenas homens nos campos e no café, não supunha, mas não é coisa que me incomode. Quase todos entre os trinta e os sessenta. Longas e entendiantes conversas sobre a forma física, o jogo, a performance, o último grito em proteína. Tanta saúde, tão giros, nota zero no resto. Se voltar a encontrar algum, não  me lembrarei dele.

~CC~

8 comentários:

  1. Querida CC, estou plenamente de acordo consigo. A sua ressalva é importante, e claro que a escolha do livro é um fator determinante. Aliás, já fiz uma pequena adenda no meu post. O que me chamou primeiro a atenção foi o livro. Se a pessoa em questão estivesse a ler, por exemplo, 《A subtil arte de saber dizer que se f***》, ter-me-ia ficado só pela capa do livro, depois de ter satisfeito a minha curiosidade. Neste caso, reconhecendo o título, que eu própria li durante o período de confinamento, senti-me logo em sintonia com aquele leitor. Mas atrevo-me a acrescentar que um bom livro não basta. A vista nutre-se também de outras proteínas, não sei se me faço entender. :) Mas agora que sei que tem bom gosto literário, se me voltar a cruzar com ele, saberei reconhecê-lo de imediato, com ou sem livro.

    Beijinhos e boas leituras ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ah...Miss Smile, outras proteínas, adorei...
      Mas um livro é uma beleza tão importante que até torna interessante qualquer barriguinha, se não for imponente:)
      ~CC~

      Eliminar
  2. Miss Smile teve sorte ou quando o atributo e o acessório se combinam.
    CC teve menos sorte, parece que havia atributo em demasia faltando o acessório ou melhor dizendo, quando o atributo não passa de acessório.

    É curioso, há pessoas que não ligam ao acessório, e há pessoas que precisam do acessório e há ainda aquelas que nem com o acessório lá vão... É tudo uma questão de atributo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande questão Joaquim é: o que é central e o que é o acessório?
      ~CC~

      Eliminar
  3. A vida é feita de interiores*

    * a parte de dentro que pode ser a de nós próprios.

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh António, eu até gostaria que sim...mas acho que a vida é mesmo feita de "exteriores"...a nossa parte exterior e a dos outros.
      ~CC~

      Eliminar
  4. há muita conversa de chacha na silly season. Ou talvez sempre. Suponho que também fazem falta e têm a sua hora.

    ResponderEliminar
  5. Bea, Não creio que conversem assim apenas agora, diria que o fazem sempre, mas voltarei para saber:)
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens