quarta-feira, 2 de junho de 2021

Pronta

 

A minha voz já não treme. Não desvio o olhar. Já não me interessa se gostam ou não de mim. Perdi todo o receio de desagradar e de correr riscos, pelo contrário tenho um imenso gosto em enfrentar os poderes instalados, de desmontar os jogos de bastidores, de colocar em causa o que tem que ser posto em causa, de incomodar, de desarrumar. Sei bem agora qual é o meu lugar e o que vim aqui fazer. Demorou, custou e doeu. Estou devidamente preparada para perder, agora só me falta quem queira perder comigo.

Há lá melhor coisa do que um feliz grupo de perdedores. 

~CC~



6 comentários:

  1. Acho que a CC veio ao mundo para ser um Sócrates (o de a.C.) e incomodar. Que eu tenha conhecimento ele perdeu sozinho(ou ganhou, depende da perspectiva), até ouvi dizer que os pares não conseguiram convencê-lo a diverso procedimento. A verdade é que pouco interessa ganhar ou perder.

    ResponderEliminar
  2. Bom, com o primeiro nome até me assustei...Saber perder é muito importante Bea, pois quem se incomoda e quer mudar coisas, tem que estar preparado para isso, já que isso é o mais certo...as coisas como sabe, mudam muito pouco, a tendência das instituições é o imobilismo de certas práticas, mas lentamente, persistentemente, algumas coisas vão se modificando...ganhar aqui é apenas isso, alterar procedimentos que todos sabemos não serem os melhores mas aos quais nos acomodámos.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Eu estou contigo CC!
    Perco todos os dias mas todos os dias me levanto e tento de novo. Há fases em que depiis tenho de focar quieta para restabelecer energias, mas estou todos os dias na luta da mudança pelo que nãoconcordo. Não saberia viver de outra forma.
    Eu acredito que ainda vou mudar o mundo. Na parte que me coube.

    ResponderEliminar

Passagens