sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Crónicas de Verão (III)

 

A senhora está bem?

Mas que diabo podia ver em mim aquele miúdo que nem vinte anos tinha, como podia saber que tinha feito o caminho da praia a deixar que as lágrimas me escorressem pelo rosto. 

É verdade que talvez fosse a única mulher sozinha num bar de praia às 7 da tarde. Mas será que isso era condição de infelicidade? Tantas tinham sido às vezes que o tinha feito sem um resquício de dor. Além disso já tinha limpo os olhos e não sobrava nada ou será que sim, que ainda se via algures a tristeza lá dentro.

Voltou mais vezes, pelo menos umas três, sempre com muito cuidado, muita ternura. Se a comida estava boa, se tudo estava bem comigo e quando saí, ainda veio desejar que tivesse um resto de dia bom. Claro que não tinha tido coragem de lhe dizer que a comida era mesmo má e que mal a tinha conseguido engolir, não sei se pela qualidade, se pelo que restava das lágrimas, se pela suspeita que ele sabia tudo o que se passava comigo.

Fiquei a pensar se agora dão formação de coaching aos empregados de mesa ou se há miúdos naturalmente bons e sensíveis. Certo é que me distraiu plenamente de mim própria.

~CC~



8 comentários:

  1. Achei muito interessante atualmente esta sua postagens.
    Nomes para canal no youtube Abraços ;) !

    ResponderEliminar
  2. Só espero que o assunto seja digno das suas lágrimas, CC. Mas, mesmo assim, distrairmos de nós é sempre saudável, amplia. Às vezes penso que nos damos demasiada importância. Outras, é melhor pôr a tristeza ao ar.
    Um abracinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não choro muito Bea, logo só o faço quando o assunto é sério. Gostei muito dessa expressão: pôr a tristeza ao ar. Vou tentar:)
      Abracinho é bom.
      ~CC~

      Eliminar
  3. Que bom ter ficado no bar de praia ao fim da tarde e assim ter tido alguém que a distraiu de si.
    O miúdo agiu, por certo, por simpatia e outras mulheres, ao sabê-la lá, podem ter repetido o gesto e também se distraírem de tristeza.
    Desculpem ser intrusa, mas achei maravilhoso o 'pôr a tristeza ao ar'.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma espécie de pele a secar:)
      Aqui não há intrusos.
      ~CC~

      Eliminar
  4. Espero que essa tristeza já esteja mais longe.
    Um abraço, querida CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Susana, essa maldita teima em estar por perto.
      Abracinho para si também, obrigada por vir.
      ~CC~

      Eliminar

Passagens