segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Estranho mundo

 

Ainda estranho o mundo como ele é agora.

No dia dos meus anos a primeira mensagem de parabéns que recebi foi do banco, pouco passava das oito. Recebi dois postais por e.mail, um do sindicato, outro da presidência da minha instituição. Só os mais chegados ligaram e ouvi-lhes a voz, grande parte da família usou apenas o whatsapp. Três ou quatro lojas ofereceram-me vales de aniversário desde que lá adquirisse um bem de x valor. Somos cada vez mais um lugar na rede, potencialmente um comprador/a de alguma coisa.

Não é de admirar que cresçam os retiros, não fosse essa paz ela própria paga a peso de ouro,  alumiada a velas e adornada com cânticos místicos e eu lá estaria.

~CC~

5 comentários:

  1. Um texto atual e intenso, palavras leves e sutis, premia a sensibilidade apurada, em palavras que engrandecem a narrativa. Adorei a leitura!...APLAUSOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e pela visita. Vamos tentar fazer de modo diferente?!
      ~CC~

      Eliminar
  2. :), deve ser igual com toda a gente, CC. Mas tudo que é standard não conta. Pois se até com os amigos me zango se me enviam aqueles sms de Natal que encaminham para todos. Preservo a individualidade e acho sempre que mereço/me merecem tratamento personalizado. Prefiro que não me escrevam a enviarem pensamentos de outrém ou sms indiferenciados; é coisa que não uso com eles, não me parece desmedido esperar volta. Se tal não acontece, pois que que passem muito bem.
    Temos de lutar contra isso de não haver tempo para pensar nas pessoas. Porque há tempo, falta disponibilidade de espírito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou, sem qualquer dúvida, junto a si nessa luta.
      ~CC~

      Eliminar
  3. Também comigo se passa coisa semelhante. Acho mesmo triste quando recebo longas mensagens, com muitos lugares comuns, que haviam sido recebidas e reenviadas. Quase sem marcas de quem escreve nem da pessoa que a vai receber.
    Será que essas pessoas, certamente com boas intenções, gostam de receber tais mensagens?
    Um bom dia, CC

    ResponderEliminar

Passagens