segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

6 de dezembro

 

Foi um dia emocionante aquele de há dez anos atrás.

O que começou por ser uma obrigação para poder ter emprego acabou por ser uma viagem incrível, mesmo que com momentos de dor. A tese lá está num repositório qualquer, não fora saber que ainda a dão a ler no curso de doutoramento e a o convite ano sim, ano não, para falar sobre ela, e acharia que era mais um nado morto a habitar a imensa estante da literatura cinzenta. E a surpresa do prémio, logo para mim que me achei, naquele lugar em específico, sempre a menina da fila de trás.

Como todas as provas de superação, deixou marcas. A primeira a saber que posso efectivamente superar-me, aventurando-me para muito longe daquilo que eram as outras formações que tinha em vez de ir colocar o pé em terra firme. Uma pequena loucura. Outras marcas positivas: a tua ajuda incondicional, foi certamente, na altura, uma prova de amor; as pessoas que vieram junto, uma trupe de gente que ao longo dos anos consolidou a sua amizade, umas mais, outras menos, ocuparam o meu coração numa altura em que achava que já não faria novos amigos. As marcas menos positivas: definitivamente a academia pura e dura no seu sentido mais clássico não é o meu lugar, falta-lhe aventura, arrojo, deslumbramento. 

~CC~

Nota: obrigada por me lembrares.


2 comentários:

  1. Eh pá, gostava de ler essa tese...
    A CC é uma pessoa muito muito bonita. Gosto tanto de si.
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Oh querida Susana...nem imaginava que havia alguém com vontade de ler teses:)
    Também gosto muito de si!
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens