quinta-feira, 18 de maio de 2023

O bicho torpor

 

As pessoas dizem com surpresa: mas nunca?

Sim, nunca. Fui sempre cautelosa até me fartar completamente das cautelas.

E não foi por falta de fazer testes e dos ditos bons, amiúde na instituição em que trabalho. Agora o dito caseiro foi inequívoco a revelar os dois tracinhos que indicam positivo para a Covid 19. Não é o fim do mundo mas não é, pelo menos para mim, vulgar constipação. Os mais vulneráveis são os que tropeçam. Ainda assim mantenho-me à tona, mas com um torpor assinável, como se tivesse tomado um ansiolítico e me tivesse adormecido os músculos (que no primeiro dia uivavam intensamente de dor) e uma parte significativa do cérebro. Os sintomas alteram-se de dia para dia, mas o torpor, esse permanece.

Com o atraso assinalável dos três anos perdi também os catorze dias que muitos passaram no sofá a ver séries, é o dá não fazer as coisas no tempo certo. 

~CC~


5 comentários:

  1. Se não fora tratar-se de coisa tão aborrecida, este post era uma diversão, CC. Pois é. o primeiro dia é terrível. Desejo que não tenha tido febre, cuja me toldou completamente. Em 14 dias, de facto, dá para curar e depois, ver séries ou filmes já completamente "au point" (como se dizia antigamente). Mas há muito tempo que essa benesse terminou. Paciência.
    Bem, "os últimos serão os primeiros". Mas não sei se se aplica:). Pense que é passageiro. Também espero que não tenha perdido o olfacto ou assim. Porque parece que leva tempo a voltar. De resto, vai ver, passa depressa.
    Que rápido se vá e não deixe sequelas. Força no volante, nada de ir parar à valeta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passageiro?! Eu acho que ele quer morar para sempre comigo, não sei o que viu em mim:)

      Eliminar
    2. Força no volante, a CC é que o conduz, não se esqueça; e nada de lhe dar poderes que não pertencem ao malvado. Arreda.

      Eliminar
  2. Já estou como a Bea; não sei se hei-de rir se lamentar :)
    Duas coisas são certas CC: adquiriu imunidade e a veia humorística dilatou.
    Rápidas melhoras e um abraço (à distância).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamente, lamente...que este bicho não é para brincadeiras:)

      Eliminar

Passagens