sábado, 20 de maio de 2023

O peso dos séculos (2)

 

O médico receitou este, não sei se deve trocar. Eu protesto que preferia o outro, mas ela repete várias vezes que o médico e o médico e o médico...para eu falar com ele talvez. Acontece que a receita foi passada por uma médica e isso é bem visível, consta o nome e a cédula profissional dela.

Não sou especialmente contra o substantivo universal masculino quando a palavra não existe no feminino, custa-me andarmos aliás a inventar palavras como se elas pudessem mudar a humanidade (a par desta absurda política do cancelamento). O certo é que a palavra médica existe, aliás consta que estas já os ultrapassaram em número. O que diria um médico se fosse tratado por médica?

~CC~

3 comentários:

  1. É mesmo um peso de séculos. E afinal trocou ou não o medicamento? É que, masculino ou feminino, na farmácia avia-se o que está prescrito (quem a atendeu pode ser pessoa distraída e não ter olhado o nome do médico).
    E já melhorou um pouco, CC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não trocou, mas sendo um genérico acho que o que interessa é a substância e por isso podia ter trocado. Não me parecia ser distraída pois se leu tão atentamente o nome do prescrito...mas enfim, sem consciência por certo.

      Eliminar
    2. Não respondeu à última pergunta.

      Eliminar

Passagens