sábado, 30 de setembro de 2023

Volto

 

Durante anos e anos fui leitora do Jornal Expresso, parecia que o café de sábado sem o jornal não fazia qualquer sentido. Depois mudaram a edição para sexta e quando o ia comprar ao sábado às vezes já não havia. Pouco a pouco deixei de comprar e não sinto falta alguma.

Não quero que o mesmo me aconteça com este blogue, abri-o agora e foi com espanto que percebi que tinha passado uma semana. Procuro as razões. Falta de tempo sempre a tive. Falta de vida na caixa de comentários também não pode ser razão, outras vezes aconteceu e nunca foi isso a desmotivar-me da escrita. Tristeza? Também já tive outros momentos tão ou mais tristes. Acho que é mais como o que aconteceu com o jornal Expresso, é deixar que o desábito se instale. Não posso deixar porque a escrita foi muitas vezes o meu porto de abrigo e de salvação, se deixo esse instrumento de comunicar comigo e com o mundo, não poderei voltar a ele com facilidade e mais adiante chorarei de algum modo a sua falta.

Do mesmo modo que as ruas onde não passamos, as casas em que não moramos, os blogues que se arrastam também definham. Volto aqui, voltarei aqui e é sempre como quem regressa a mim própria e ao que mora lá dentro.

~CC~



6 comentários:

  1. Com o expresso já somos dois, ainda comprei este fim de semana, mas já falei com a minha banca de leituras para não reservar mais.
    Prefiro o Público.

    A este blog a conversa já é outra, cara CC
    Contigo não sei, mas para mim, este blog faz-me falta
    É continuar, sff

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atendendo a que não dou notícias, não deixes de comprar um jornalinho...para coisas pouco importantes cá estou.

      Eliminar
  2. Pois volte se queira e quando. Que, afazeres sem apetite não se precisam; desses, tem a vida muitos, e o tempo livre (se há e havendo vontade de tê-lo), necessita ser prazeroso. Por mim, vou-me habituando à partida de toda a gente, uns mais cedo outros mais tarde. Escrevo para quem está e quando ninguém esteja não deixarei de escrever senão quando, como ora acontece, algo de maior me tome e que prefiro apenas aflorar ou mesmo calar. Um blogue, e foi aqui que o aprendi, não é propriamente um diário. E, neste aspecto, é a liberdade de cada um a determinar o gesto.
    Terei pena se desistir; é uma perda e não será a mesma coisa. Que o seu desábito é em mim um hábito:). Lá diz o lema dos escutas: "todos diferentes, todos iguais".
    biépi, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os seus comentários são, sem dúvida, sempre um incentivo!

      Eliminar
  3. achava que nã podia viver sem escrever, mas já nã penso assim... é raro escrever, tão raro como ler notícias :) mas é bom haver quem ainda escreva, pois esse gosto pela leitura é cada vez maior e esse sim, talvez seja necessário para viver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreva lá um bocadinho que ainda gosto tanto de o ler!

      Eliminar

Passagens