terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Caixa de bombons (V)

 

Nunca teria escolhido prová-lo, não fora fazer parte integrante da caixa. Tal qual como rejeitamos algo ou nos atraímos ao primeiro olhar. A sua apresentação em chocolate branco fez-me respirar fundo, à partida seria excessivamente doce. E era. Contudo, uma cambiante interna tornou-o interessante. Sabia a framboesa, era rosa no interior, um rosa suave e acetinado. Havia nele uma promessa de Primavera, de luz e de sol. Foi um bom prenúncio para estes dias que se avizinham. E tanto que eu gosto de frutos vermelhos e de Primavera. 

Controlar a rejeição à partida ou o seu inverso também se pode aplicar a outras áreas da minha vida, sempre segui muitos esses primeiros impulsos, considerando-me uma avaliadora instintiva e dotada. Não que o primeiro olhar não tenha valor, mas não tem todo o valor. 

~CC~

8 comentários:

  1. Por vezes, do inesperado, temos surpresas maravilhosas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento deixar-me surpreender e não me fixar numa primeira impressão...mas na verdade é difícil.

      Eliminar
  2. Um texto com uma conclusão que dá que pensar. Quem já não reagiu à primeira impressão?
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há ligações que se estabelecem com uma facilidade incrível e outras demoram a acontecer ou nunca acontecem...e nem sempre a explicação é possível no plano racional. Mas também resisto à facilidade com que se emprega a palavra "química".

      Eliminar
  3. Sempre fui de confiar no meu instinto. No entanto já dou algumas oportunidades o ultrapassem. E tem corrido bem. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vida que nos ensina que não somos infalíveis. Obrigada por vir Soraia.

      Eliminar
  4. Ainda que os impulsos (os nossos) estejam certos, facto que nem sempre se comprova, se o objecto do impulso for outra pessoa estamos sempre no arame, ela também tem impulsos que podem não ser na nossa direcção. E mesmo sendo, tal como a CC diz, pode não dar certo. Não gosto do termo controlar, mas por vezes é sensato. E agora vou ali ver se ainda tenho um chocolatinho branco que nem é o meu preferido, mas estes também já me surpreenderam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem surpreendi-me muito com um, a seu tempo virá aqui:)

      Eliminar

Passagens