terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Caixa de bombons (VI)

 

Este bombom ficou nos lugares cimeiros da escala.

Todo ele era Tiramisu, um doce do qual gosto bastante mas nunca faço, nunca fiz.

Itália é sem dúvida um dos meus países favoritos no mundo. Fui três vezes. Mas voltava outras tantas. Desta vez rumaria aos lugares de Elena Ferrante, essa itália pobre, suja, viscosa, barulhenta, mas dizem que também bela. Talvez seja um lugar igual a ela, preso no seu labirinto, ela escreve o mesmo livro sempre, com muitas variantes.

Quem leu os livros? Quem quer vir? Não, não é para ir já amanhã, está algures inscrito numa energia agora submersa no meu cansaço, espero recuperar.

~CC~

4 comentários:

  1. ITÁLIA 🇮🇹 o país onde florescem os limões.
    A minha preferência foram sempre os países do norte da Europa.
    Nos últimos dois anos visitei ITÁLIA e apaixonei-me.
    Li um único livro da Elena Ferrante, gostei, embora não seja a minha favorita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só conheço a Suécia e a Letónia, não desgostei...mas lá está não têm aquela pulsação, aquele sabor de Itália... Li muitas coisas depois da Elena, mas ficar agarrada a uma saga, correndo a comprar o 2º e o 3º da saga, foi com ela que aconteceu a última vez. Bem vinda Teresa.

      Eliminar
  2. A Itália é um destino desejável... dificilmente alcançável.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sem dúvida um país muito caro, embora não saiba se é aí que reside o que define como "fora de alcance", para mim é é parte esse o obstáculo. Abraço

      Eliminar

Passagens