quarta-feira, 24 de abril de 2024

Somos Livres

 



Todos têm uma canção. Esta foi das primeiras que aprendi e liguei a Abril. É boa de trautear e popular. E era das que a minha mãe cantava.

Todos têm uma palavra amada, estimada, guardada como um tesouro.

Gosto mesmo da palavra liberdade, gosto ainda mais da minha liberdade, estimo-a, pratico-a, sinto-a. Ao longo da vida senti as pequenas ameaças. Mas agora parecem crescer, já não em torno de mim, mas em torno de todos nós.

Por isso o cravo do LD tocou-me.

 Biblioteca de Palmela


E que bonito isto.

Descemos amanhã a avenida?!

retirado daqui: https://www.tndm.pt/pt/odisseia-nacional/pecas/25-de-abril-de-1974/


~CC~


4 comentários:

  1. Claro que descemos a avenida...sem falta.
    Liberdade, é naturalmente uma das palavras mais bonitas que temos.
    Viva a Liberdade! Viva 25 abril!

    ResponderEliminar
  2. Amanhã desço a Avenida da Liberdade. Já estamos a resistir.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Os meus desceram mesmo a Avenida e não apenas nos 50 anos, descem-na anualmente. Cada um resiste como pode e impede quanto é capaz a perda da liberdade que de uma forma ou outra lhe custou a conquistar. E viva o 25 de Abril! E nada de misturas, "25 de Abril, sempre".

    ResponderEliminar
  4. Desculpem a minha ausência de resposta, aos três um abraço cheio de esperança.

    ResponderEliminar

Passagens