domingo, 23 de novembro de 2025

Musiquinha de Domingo (IX)


 Pois é, estes são bem vindos. Tudo dito.

12 comentários:

  1. Embora desta vez a ‘musiquinha de domingo’ seja muito divertida,
    uma crítica social está ligeiramente escondida.

    ResponderEliminar
  2. Gostei. E nem a propósito, estive hoje falando com um colega sobre o tema. parece que cada vez existe menos Portugal que seja dos portugueses. Todos nos compram a terra e nós toda vendemos.
    Boa noite, CC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caímos em muitos paradoxos e contradições se não estivermos a atentos. E Cabrela, não foi?

      Eliminar
    2. Eu não falho, CC. Há que aproveitar estas abertas.
      Não foi uma sessão especial. Os actores tiveram pouco público e não entusiasmaram. Mas gostei.
      A CC esteve por lá?
      Um abraço

      Eliminar
    3. Bea, estive lá. Eu deixei-lhe algures uma indicação de como ia vestida para a Bea reconhecer-me e cumpri (vestido preto de lã às riscas brancas). Gostei da sessão e do ambiente, muito simpático. A Bea falou? Duas senhoras e um senhor no meio sentados numa ponte chamaram a minha atenção, pensei que podia ser a Bea e uma da suas irmãs. Mas como lhe tinha dito como estava vestida, pensei que viria falar comigo caso estivesse lá. Se calhar o comentário perdeu-se...não sei. Para a próxima escrevo para o seu mail (vou verificar se já me deu). Um abraço

      Eliminar
    4. Bom, por aqui, não vi nada da sua parte. Fui de facto com minha irmã, uma amiga sua e mais um casal amigo dela (também profs). Já não recordo o que vesti, de certeza um agasalho cobre que despi lá, calças e não recordo blusa ou casaco. Ao invés do costume, sentámo-nos à esquerda dos oradores, na 2ª fila (isso sei) e não a fazer ponte; na nossa frente ficou um casal de profs, habitués destas coisas e meus alunos na Academia Senior com a minha colega na disciplina; No final, fiquei à conversa com o trio enquanto toda a gente, incluindo a nossa comitiva, foi beber café e comer bolachinhas, coisa que não aprecio. Não reparei em ninguém vestido às riscas, mas confesso que só olhei mesmo para os oradores. Por norma, desconheço o resto do pessoal. Claro que não falei; que me lembre, só uma vez fiz uma intervenção, e a escritora que interpelei não respondeu minimamente à questão; rodeou-a:). Também me parece que desta vez houve apenas uma apreciação e por parte da colega que é minha aluna na Academia.
      Sim, gosto qb do David e da mulher, pessoas que conheço apenas dali e até cheguei com ele - encontrámo-nos no caminho e aproveitei para lhe agradecer o facto de ter vindo viver para Cabrela e nos dar estas oportunidades. Sim, o ambiente é muito agradável. Mas foi a sessão mais amorfa a que assisti e com menos espectadores. Parece que a de Luísa Sobral foi formidável, mas coincidiu com uma data em que tenho a família próxima reunida e não deu.

      Eliminar
    5. Estava então atrás de si, lado direito, penúltima fila. Eu gosto de café e bolinhos e ainda fiquei por lá um bocadinho...mas lá está, sempre com pressa. Já não sei onde lhe deixei a mensagem, se aqui, se não minha rua. Mais oportunidades haverá! Como gosto muito de teatro, o assunto interessou-me. Bom fds

      Eliminar
  3. obrigado! https://sintrabloguecintia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. um tema e um grupo inteiramente desconhecido para mim, pelo que agradeço.
    e gostei...
    a letra expressa a infeliz realidade a que vamos assistindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada...também tenho andado à descoberta:)
      Sem dúvida, dito com muita ironia.

      Eliminar

Passagens