sábado, 21 de junho de 2014

Por um café!



Manhã de Quarta Feira passada, na Universidade de Oviedo. Tínhamos preparado um power point com o retrato paisagístico desta bela Arrábida, um vídeo de cortar a respiração, sem voz, apenas as imagens e música. Antes disso a bela árvore, esse sobreiro que Siza Vieira deixou como símbolo da minha escola, as linhas ora rectas, ora curvas, a desenhar-se no verde. 

Juntámos Zeca Afonso e imagens da revolução, aquele amor que tenho por Sebastião da Gama, terminámos a apresentação com o poema "Pelo sonho é que vamos".  Era uma plateia pequena, só professores. A tudo assistiram muito silenciosos, uma exclamação ou outra quando soou a Grândola, difícil saber se a assistência adormecia de tédio ou se encantava. Até que mesmo a terminar, depois dos elogios às praias de areia branca, ao clima ameno, à proximidade linguística, me lembrei de dizer...e...o café é bom e custa 0,65 cêntimos! A plateia irrompeu efusiva, entre gargalhadas e exclamações de "vamos já". 

~CC~

1 comentário:

  1. Se eu vivesse em Espanha, por um café atravessaria a fronteira, a não ser que tivesse a sorte de encontrar um café de marca portuguesa, como aconteceu a última vez que estive em Zamora.

    Bom domingo. :) Abraço

    ResponderEliminar

Passagens