quinta-feira, 13 de junho de 2019

A lista



Não escrevi a lista no papel.

Mas tenho-a vindo a escrever na minha cabeça.

São aquelas coisas. As coisas que precisamos de fazer antes que a morte nos leve, talvez se as tivermos ela seja piedosa e espere. E podemos sempre acrescentar mais coisas, piscando-lhe o olho: olha esta tinha-me esquecido, mas preciso de a fazer...espera lá aí mais um bocado!

É verdade que foi a sua aproximação em tempos recentes que me fez criar a lista. Mas agora acho que faz sentido por si própria, mesmo sem termos a morte à espreita (se bem que de certa forma está sempre aí à espera e à espreita de todos nós, afinal só um bocadinho mais do uns do que de outros).

E depois dos 50 até me dou ao luxo de integrar na lista coisas menos preciosas, menos interessantes e mais tontas. Foi assim que comprei o bilhete do Maré Vivas para ir ver o Sting (bem sei que vem imensas vezes a Portugal mas o que querem, passei mais de metade da vida só a estudar e a trabalhar).

~CC~

4 comentários:

  1. Essa lista é fundamental, pensar nela, dar-lhe carinho e cumprir. É escusado, nunca faremos tudo antes de ida para a "terra da verdade'

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. CC, cheguei a ter uma lista dessas e com o tempo vim a perceber que não faz sentido porque, em parte, retira-nos vida naquela perspectiva de deixarmos fluir o acontecer.
    Há algumas coisas que podemos ir dizendo, como é no meu caso a vontade de querer ser cremada e outras questões do género que estejam ao alcance de quem fica, sem os prejudicar.

    Um concerto ou algo do género é melhor que aconteçam sem a disciplina da lista.
    De qualquer modo, fico contente por ires fazer algo que há muito desejavas.

    ResponderEliminar
  3. Bea, também vai? Ande daí!
    Miguel, pois é, nunca faremos tudo mas podemos fazer grande parte.
    Isabel, mas nunca está terminada...há sempre lugar para o novo, o imprevisto, o que passou a apetecer e antes não apetecia, mas há coisas que me apetecem há muitos anos, esta nem é uma dessas...mas quando apareceu percebi - ora aí está uma coisa que queria fazer e nunca fiz.
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens