sexta-feira, 28 de junho de 2019

Juno



É por causa das cerejas.

Parte da responsabilidade só pode ser delas.

Uma parte de mim está presente em cada reunião, em cada formação, em cada trabalho que vejo, enquanto uma outra parte se desliga e sai pela janela, por mais pequena que ela seja.

E essa parte que voa toma banho num rio, senta-se a ver o por do sol numa varanda, abana-se ao ar livre ao som de um concerto, fecha os olhos depois de um poema bonito, lambe os dedos depois de umas quitetas, bebe só um golinho ou dois golinhos de gin porque não pode beber mais.

Junho, mês das cerejas, é em ti que começa a minha lenta dissolução em ser alado.

~CC~

5 comentários:

  1. Tão bonito viver um Junho alado. Não sei o que são quitetas, não gosto de Gin, mas ainda hoje pensei que é bem provável que a música clássica me atraia porque os sons me acordam para um mundo que não é ali que está.

    ResponderEliminar
  2. Olá Bea, quitetas é a designação angolana para conquilhas...não sei se a Norte se comem ou há...aqui no sul o pessoal adora. Mas em Angola eram ainda melhores, ou então era o sabor da minha infância...
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. As conquilhas algarvias são muito saborosas, sim. Num verão em Cabanas de Tavira ia comprá-las a um pescador. Peixe, marisco, bivalves... era tudo tão fresco que apetecia comprar mais que o necessário.
    Os sabores da infância correm sempre na frente.

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia essa designação das conquilhas. :)
    Cerejas é comigo.

    ResponderEliminar
  5. Pois é Bea, sabores de infância alojam-se com intensidade na memória e ficam por lá. Luísa, pena que o Algarve não nos dê cerejas...
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens