terça-feira, 23 de março de 2021

Vem Primavera

 

Antes eu sabia o que era o cansaço.

Não, antes disto, eu não sabia verdadeiramente o que era o cansaço. Este é diferente, pesado como chumbo, contrai o corpo, mingua a alma, esgota-me a voz. Hoje alguém disse a outro: só te conheço pelos quadradinhos. Malditos quadradinhos.

Por isso a única chamada que me anima tem de ser verde e azul, anseio por deitar-me na relva, na areia da praia, sonho que em mim própria nascem asas e flores.

Vem Primavera e mergulha-me em ti, inebria-me, faz-me esquecer.

~CC~

4 comentários:

  1. Não temos razão para queixas, a primavera está a cumprir.
    Bom dia, CC.

    ResponderEliminar
  2. Bea, este apelo é de outra natureza:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Não devia ter-me metido onde não era chamada. Sorry, CC.

    ResponderEliminar
  4. Claro que devia, também não é isso.
    Chamo por um bem estar geral, um estado de felicidade interior e chamo-lhe Primavera por a associar a esses momentos em que parece que estamos plenos, em paz e comunhão com o universo. É como se quisesse que ela entrasse de fora para dentro de mim. Entende?
    ~CC~
    ~CC~

    ResponderEliminar

Passagens