segunda-feira, 28 de março de 2022

Só crianças

 


O menino chegou da cidade mais martirizada da Ucrânia, bem acompanhado pelo seu pai e pela sua mãe que rapidamente o levaram para a escola. A professora lembrou-se daquela menina russa que já antes tinha chegado e já dominava o português, poderia talvez traduzir, caso se compreendessem. E compreendiam, aliás às mil maravilhas, crianças quase felizes por estarem juntas. Se não se introduzir nenhum pauzinho na engrenagem eles serão só crianças estrangeiras, mais unidas pelo que é comum do que por aquilo que é diferente e estão longe, muito longe do desentendimento e do sofrimento que alguns governantes, apenas supostamente em nome dos seus povos, fizeram de mal. 

~CC~

6 comentários:

  1. Bom dia,

    Pois acho mesmo que é por ai... esta forma de expulsar tudo o que é russo (cultura, desporto,...) só me faz lembrar que estivemos 48 anos sob ditadura, sabemos bem o que é viver isolado do mundo.

    Ernesto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem por lá permaneça...no mundo nada está ganho.
      ~CC~

      Eliminar
  2. São duas crianças com o privilégio de se entenderem uma à outra. Para elas basta. O resto são os adultos que fazem.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, os 'pauzinhos' vão sendo introduzidos sobretudo pelos adultos. A menos que as crianças, apesar da sua curta vida, os vão afastando, mas o sofrimento é que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Dolores, felizes dos miúdos enquanto os deixarem...
      ~CC~

      Eliminar

Passagens